sábado, 25 de setembro de 2010

"Se seu amor continua, por que sofremos"?

Entrementes, onde está Deus? Este é um dos problemas mais inquietantes. Quando a pessoa se sente feliz, tão feliz que nem parece precisar dele, e a ele se achega afim de ouvi-lo, é recebida de braços abertos. Mas, o que acontece quando você a ele se dirige em situação desesperadora, baldados todos os seus esforços ? A porta se lhe fecha, e por dentro é aferrolhada duplamente. Depois, silêncio. Daí, parece ser melhor a pessoa se afastar.
C.S.Lewis

Grande canção do Monsters of Folk (um verso da música Dear God intitula este post), grandiosa reflexão do mestre Lewis que inevitavelmente nos traz à memória o livro de Yancey "Deus sabe que sofremos". A sinceridade do MOF e a análise sistemática do sofrimento (ou do "problema do sofrimento" recorrendo ao termo empregado por Lewis): "interessâncias" congruentes em alguns aspectos, que na minha opinião, merecem atenção.
Restrinjo-me a apresentar o tema e citar as obras musical e literária. Acho que você tem tudo o que precisa para meditar a respeito delas "nas dobras ocultas do seu coração".

Sinceramente, alguém atrás do vidro novamente...

Abaixo, os links para a música.

Tradução
Download
Vídeo